5/23/2011

“Why sustainability doesn`t matter (to consumers)”

http://isociologia.pt/noticias.aspx?id=149

Vai ter lugar no dia 26 de Maio na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), pelas 19:30 na sala 104, a segunda sessão do III Ciclo de Conferências – consumo responsável, com o tema “Why sustainability doesn`t matter (to consumers)”, por Steven Miles, da Faculty of Arts - University of Brighton.
A primeira sessão teve lugar no dia 19 de Maio, na Casa da Horta, e falou-se sobre o “consumo de produtos biológicos em Portugal”.
Pedro Jorge Pereira, do projeto Educaces e também orador, acredita que “a crise atual deve servir para repensar o estilo de vida e os exagerados padrões de consumo e ser aproveitada para valorizar “outras dimensões da vida”.”
Já a terceira e última sessão será sobre “Turismo ecológico e desenvolvimento local”, no dia 3 de Junho, e realizar-se-á na Casa da Juventude de Amarante.
A iniciativa, organizada pelo Instituto de Sociologia da FLUP, conta também com a participação de Mónica Truninger (Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa), Steven Miles (Faculty of Arts - University of Brighton) e de Brígida Rocha Brito(Centro de Estudos Africanos — ISCTE - IUL). A entrada é livre.