1/14/2009

Workshop – From Technology to Business

Friday, 13 February 2009 - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

É com grande prazer que o/a convidamos a participar no Workshop "From Technology to Business", que se realizará na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, na manhã do dia 13 de Fevereiro de 2009.

Esta é uma iniciativa da Divisão de Cooperação da FEUP, em cooperação com a University Technology Enterprise Network (UTEN), que visa promover o conhecimento na área da transferência de tecnologia, através da discussão, troca de ideias e cooperação com especialistas americanos de renome internacional, parceiros da UTEN.
A rede UTEN, criada no âmbito das parcerias internacionais em Ciência e Tecnologia, tem como objectivo desenvolver e reforçar competências em transferência de tecnologia, bem como facilitar o acesso de projectos empresariais de base tecnológica a mercados emergentes, nomeadamente através da colaboração com a Universidade do Texas em Austin.

Neste evento iremos contar com as seguintes apresentações:
Bringing research from idea to marketable product
(Dr. Steve Nichols - Professor of the College of Engineering. Former Associate Vice President of Research at UT-Austin as well as founder and director of the Idea2Product Competition held annually at UT-Austin and focused on getting technology out of the idea phase and into a sellable, valuable product)

Action Business Planning
(Darius Mahjoubi - Adjunct Professor of Entrepreneurship and Innovation at UT-Dallas and at the St Edwards University in Austin, and a research associate at the IC2 Institute)

The formation of capital
(Laura Kilcrease - Founding Director of Austin Technology Incubator, successful entrepreneur, and current Managing Director of Triton Ventures, a VC firm specialized in enterprise software, ICT and advanced materials)

Contaremos também com a participação do Prof. José Manuel Mendonça (Director da UTEN Portugal) e de Eli Mercer (Consultor UTEN Austin).

Para mais informações queira, por favor, consultar a brochura do evento que enviamos em anexo.
Esperamos poder contar com a sua participação. Agradecemos que proceda à sua inscrição enviando-nos para tal uma mensagem para o endereço idi@fe.up.pt.