1/10/2009

“Empreenda’ 09”

Acreditando que poderá ser do vosso interesse, reencaminhamos informação veiculada pela UPIN - Universidade do Porto Inovação relativa ao “Empreenda’ 09” – Feira de Ideias e Financiamento, que decorrerá ainda durante o primeiro trimestre do ano, assumindo-se como o maior evento nacional de ligação a entidades financiadoras, de capital de risco, banca e outras. Esta é uma iniciativa promovida pelo IAPMEI, a desenvolver no âmbito da dinamização empresarial, que visa pôr em contacto empreendedores que apresentem projectos de negócio inovadores, e financiadores, especialmente vocacionados para o apoio a empresas nascentes. Poderá também vir a funcionar como uma espécie de rampa de lançamento para a eventual realização de um Iberian Venture Fórum, em parceria com a E-Unlimited, que permitirá atrair investidores estrangeiros para apresentação de projectos nacionais. Dois dos segmentos a ser tratados e discutidos são:

- Ideias de negócios, projecto empresarial emergente ou em fase de arranque à procura de parceria, financiamento ou reforço de gestão por Business Angel.

- Projectos empresariais inovadores e/ou de base tecnológica a necessitarem de financiamento, independentemente da fase do ciclo de vida em que se encontram as empresas.

Para além desses, apostará também no segmento de sequenciação de financiamento, que tem vindo a ser um “calcanhar de Aquiles” para muitas empresas de base tecnológica. Uns e outros serão tratados de forma diferenciada na iniciativa e na relação com os financiadores.

As candidaturas são efectuadas através de formulário próprio disponível em www.finicia.pt ou a www.iapmei.pt até ao próximo dia 30 de Janeiro.