12/07/2011

Nova quinadora Adira


Nova quinadora Adira Greenbende premiada na Feira TolExpo

A nova quinadoria Greenbender da empresa Adira, desenhada pela Almadesign, foi apresentada no mês de Novembro na Feira ToleExpo em Paris e reconhecida com o prémio MIDEST.
A Greenbender despertou o interesse de marcas internacionais, destacando-se como referência de inovação em tecnologia de quinagem. Este impacto surpreendente deve-se às características técnicas e tecnológicas aliadas ao aspecto moderno, minimal, robusto e clínico.
Desenhada de acordo com a directiva EcoDesign (2005/32/CE), a Greenbender proporciona maior precisão, produtividade e simplicidade de operação aliada a um menor consumo (-65%) e manutenção. O êxito da Greenbender resulta da visão orientada para as necessidades dos utilizadores e a integrção do Design durante todo o processo, fruto de uma longa relação de parceria e confiança
entre a Adira e a Almadesign.



Ao Zé Rui Marcelino, à Almadesign e à Adira com felicitações pelo novo modelo aqui lhes deixo duas "memórias" - dois dos esquissos (ainda não se usava CAD) do começo deste longo caminho de Design Industrial de mais de duas décadas que agora deu origem à Greenbender. Muitos parabéns.