7/25/2009

Relatório sobre o ensino artístico em Portugal

Foi apresentado no passado dia 21 de Julho, na Casa da Música, no Porto, o relatório de avaliação ao ensino superior artístico em Portugal.
"(...) O relatório, realizado por um painel internacional de peritos a pedido do Governo português, vem informar o processo de preparação de futuras acções de política nesta área, designadamente como previsto no Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES), sendo agora colocado em consulta pública.
Inclui um conjunto de recomendações que visam expandir o ensino superior artístico em Portugal, nomeadamente ao nível da reestruturação das qualificações nas artes, da atracção e desenvolvimento de professores, da melhoria dos processos de ensino e aprendizagem, do reforço de investigação de qualidade, da promoção de uma oferta eficiente e efectiva de cursos, do reforço das ligações com a economia e a sociedade, e do estabelecimento de um alinhamento estratégico para o sector. (...)"
O relatório está disponível para consulta pública aqui e os comentários ao relatório, abertos até 10 de Setembro, devem ser enviados ao Gabinete do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior:
Estrada das laranjeiras 205, 1649-018 Lisboa