3/22/2011

Workshop Design


A Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada do Porto e o Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design promovem, em cada ano lectivo, uma série de acções destinadas a dinamizar e a enriquecer o ensino da Arquitectura e do Design.
Estas acções têm vindo a desenvolver-se sob a forma de Jornadas, de Seminários e de Conferências proferidas por convidados que, ao longo do seu percurso profissional, tenham contribuído para a qualificação destas áreas disciplinares.
De entre estes convidados podemos salientar os nomes de Fernando Távora, Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto de Moura, Carrilho da Graça, Gonçalo Byrne, Manuel Salgado, Mansilla Tuñón e Patxi Mangado.
Este ano, as Jornadas de Território, Cidade e Design 011 incluem um Ciclo de Conferências em Arquitectura, que terá lugar no Auditório 1,  e um Worshop em Design, que decorrerá no pavilhão M, e contarão, uma vez mais, com personalidades de renome, como o Arquitecto Carrilho da Graça, o Arquitecto Bak Gordon, o Designer Manuel Torres, o Arquitecto Pedro Maurício Borges, o Gabinete MMBB, o METRO DO PORTO, com os Arquitectos José Gigante, José Bernardo Távora e Manuel Paulo Teixeira, o Gabinete Impromptu, o Arquitecto Nuno Valentim, o Arquitecto Álvaro Leite Siza Vieira, o Arquitecto Carlos Lamela (Estúdio Lamela), o Designer Carlos Aguiar (Design Studio FEUP) e o Eng. Rui Neto (INEGI).