3/24/2011

3D Express Coach


O "3D Express Coach" promete diminuir até 30%, os congestionamentos de tráfego automóvel. Permite a ciculação de veículos por baixo da sua carroçaria!!!

Com 4,5 metros de altura, aloja confortávelmente no nivel superior até 1400 passageiros e oferece livre passagem aos automóveis mesmo quando está a recolher/largar passageiros.

Recorrendo a tecnologia de radar aplicada a scanners dentro do "autocarro", emitite sinais sonoros avisando os veiculos que o atravessam que se estão a aproximar em demasia das suas paredes internas.
Em caso de acidente, dispõem de rampas insuflaveis (semelhantes às dos aviões comerciais) para evacuar os passageiros de forma segura.

Atinge velocidades até 60 Km/h e é movido a electricidade gerada por energia solar.
Tal como o metro de superfície, desliza sobre carris mas os custos totais deste investimento estão estimados em 10% do custo de instalação de uma linha de metro equivalente.

A obra terá inicio no final de 2012, no destrito de Mentougou em Pequim (China), com uma extensão de 186 Km, e esta composição foi projectada pela empresa de engenharia Shenzeng Huashi Future Parking Equipment.

Fonte: epocanegocios.globo.com