2/13/2009

World Food Programme

Caros Professores,

Antes de mais espero que se encontrem bem.

Escrevo para fazer um ponto de situação na relação criada entre a FEUP e a WFP-UN.

Após o fim da minha Tese e da visita do Mr. Tanubrata à FEUP, ficou a intenção de se "repetir" a experiência, abrindo a porta para outros alunos da FEUP. A LDU Logistics Development Unit, a unidade em que trabalho, sendo responsável pelas iniciativas de desenvolvimento, será a coordenadora destas iniciativas.

No mês passado em que tivemos a definir o plano de trabalho, ficou estabelecido que se daria prioridade á FEUP e à Georgia Tech University dos EUA, na colaboração com universidades em projectos de inovação. Como tal os diversos directores da WFP serão convidados a apresentar propostas de projecto que serão enviadas para a FEUP para alocação de alunos (em caso de interesse). Prevejo que pelo menos 1 ou 2 projectos sejam apresentados por semestre. Como só foi possível definir esta colaboração agora, os primeiros projectos poderão ocorrer a partir do 2 semestre.

No que diz respeito a esta colaboração (um exemplo entre outras possíveis iniciativas), acredito que a FEUP como faculdade de referência, pode apresentar-se como solução a muitos dos desafios que se apresentam nas Nações Unidas. Numa altura de desafios, acredito no saber que a nossa faculdade possui, e espero contribuir para tornar este saber útil a nível mundial.

Cumprimentos Romanas,

Sérgio Guedes Silva.

ver site