6/27/2011

ATELIERS DO PORTO



Um grupo de pessoas em torno do Maus Hábitos e a Saco Azul vão iniciar a produção do projeto Ateliers do Porto (integrado na programação da Porto 2.0), para o qual gostávamos de contar com a sua participação ou colaboração.

O arranque vai fazer-se durante um jantar de trabalho e apresentação do projeto no próximo dia 4 de Julho (segunda-feira), pelas 20 horas no Maus Hábitos, Rua Passos Manuel, 178 4º andar. Agradecemos a confirmação da sua presença no jantar, por e-mail ou para os telefones +351 222 087 268 ou +351 916 144 790.

Pode encontrar mais informação na pequena descrição que juntamos abaixo. Esclarecimentos adicionais através do endereço ateliersdoporto@gmail.com

José Roseira, Carlos Aguiar, Daniel Pires, Anselmo Canha


O Porto é, por razões históricas, uma cidade que assenta o seu desenvolvimento numa tradição de profusão de profissões que subsistiram até aos nossos dias, organizadas, em muitos casos, por ruas. Desta forma é possível encontrar disseminadas pela cidade lojas e oficinas que correspondem às mais diversas e inesperadas atividades, numa rede que dá suporte a uma vivência e a um modo de estar que não se encontra praticamente em mais lado nenhum e define uma das especificidades do burgo.

O projeto Ateliers do Porto pretende recuperar esta tradição construindo pontes entre estas oficinas e novos saberes, articulando uma relação entre designers e criativos e este saber fazer. Mais do que ativar estas oficinas, queremos lançar ideias novas para objetos e artigos inovadores que tirem partido deste potencial da cidade.

Para além da dinamização de debates sobre o tema e a criação de objetos (excepcionais, utilitários, simbólicos ou merchandising) é nossa vontade produzir um número de intervenções nas lojas / oficinas que redefinam a forma como se comunicam e apresentam ao público e aos consumidores.

Ateliers do Porto é um projeto aberto e fazemos um apelo a todos os criativos: inventem, comuniquem as vossas ideias. Estamos muito interessados nas vossas ideias, e disponíveis para recebê-las.

Para mais informação, por favor contactem-nos através do endereço: ateliersdoporto@gmail.com