12/02/2010

Conferencia FEUP dia 9 Dezembro


EpDAH (Engenharia para o Desenvolvimento e Assistência Humanitária - Associação para a Cooperação) é uma instituição portuguesa sem fins lucrativos constituída com o apoio da Ordem dos Engenheiros, que visa promover acções conducentes à sustentabilidade da exploração dos recursos naturais, entre outros desígnios. 

Com base na sua visão e valores e no presente contexto de actividade humana sobre o nosso planeta, a EpDAH irá promover a conferência "Desenvolvimento Sustentável na UP", no próximo dia 9 de Dezembro, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto. Este evento tem como objectivo a discussão do Desenvolvimento Sustentável, o seu estado actual em Portugal e a sua alocação ao Ensino Superior. 

Para um debate profícuo, o evento contará com a presença do Reitor da Universidade do Porto, José Marques dos Santos, e de entidades de renome como a Sustentare, WWF, EDP, BCSD, FEUP, CIBIO entre outras. O evento será ainda engrandecido pela participação de Iain Patton, Chief Executive da Environmental Association for Universities and Colleges e Conselheiro da UNESCO para o Desenvolvimento Sustentável no Ensino Superior, e Wynn Calder, Secretário-geral da University Leaders for Sustainable Future. 

As inscrições são gratuitas e deverão ser efectuadas até final do dia 7 de Dezembro, através do e-mail sustentabilidade.up@gmail.com. 



http://desenvolvimentosustentavelnaup.blogspot.com/