2/22/2010

Novos Cursos 2º e 3º ciclos

O Mestrado em Design Industrial (MDI) ministrado pela FEUP entre 2000 e 2010 vai evoluir para duas novas ofertas formativas de 2º e 3º ciclos de Bolonha (MSc e PhD) em Design e Desenvolvimento de Produto.

O processo de transição passa pela oferta no ano lectivo de 2010/2011 de dois cursos de Design e Desenvolvimento de Produto: um de “Especialização” e um de “Estudos Avançados”, já aprovados pela Reitoria da Universidade do Porto.

Os primeiros anos curriculares destes dois cursos são idênticos, respectivamente, aos dos futuros Cursos de “Mestrado em Design e Desenvolvimento de Produto” e “Programa Doutoral em Design e Desenvolvimento de Produto”, cuja acreditação pela A3ES será solicitada durante o ano de 2010.

Face a este processo de transição, não serão abertas vagas para o MDI no ano lectivo de 2010/11, mantendo-se este em funcionamento apenas para conclusão das formações anteriormente iniciadas.

Os novos alunos interessados em formação nesta área (a nível de 2º ou 3º ciclo) deverão assim inscrever-se nos referidos cursos de “Especialização em Design e Desenvolvimento de Produto” ou “Estudos Avançados em Design e Desenvolvimento de Produto”, a partir dos quais terão acesso, respectivamente, aos de “Mestrado em Design e Desenvolvimento de Produto” e “Programa Doutoral em Design e Desenvolvimento de Produto” (após a acreditação destes), por atribuição de equivalência às disciplinas entretanto realizadas.