A coleção D é uma edição da Imprensa Nacional – Casa da Moeda em parceria com a Silvadesigners que assume a responsabilidade pelo conceito, design e conteúdos editoriais.
Esta parceria coincide com o interesse da INCM em revelar áreas de excelência da cultura portuguesa contemporânea. Os objectivos são historiar o design português e exibir uma montra do potencial criativo de Portugal , a partir da obra de uma selecção rigorosa de designers históricos e actuais. Os livros são de pequeno formato, 128 páginas e a uma cadência de 6 títulos por ano. O público-alvo são estudantes e professores dos ensinos secundário e universitário e as comunidades profissionais ligadas às artes plásticas, design, ilustração e publicidade. A edição bilingue permite o contacto e disponibilidade com livrarias das instituições culturais estrangeiras
Esta parceria coincide com o interesse da INCM em revelar áreas de excelência da cultura portuguesa contemporânea. Os objectivos são historiar o design português e exibir uma montra do potencial criativo de Portugal , a partir da obra de uma selecção rigorosa de designers históricos e actuais. Os livros são de pequeno formato, 128 páginas e a uma cadência de 6 títulos por ano. O público-alvo são estudantes e professores dos ensinos secundário e universitário e as comunidades profissionais ligadas às artes plásticas, design, ilustração e publicidade. A edição bilingue permite o contacto e disponibilidade com livrarias das instituições culturais estrangeiras